top of page
Correndo grupo

NOSSA HISTÓRIA

Epitácio Júnior, idealizador do movimento Anjos Corredores, enfrentou um drama familiar ao ter um ente querido tomado pelo covarde submundo das drogas, um mal que afeta milhares de famílias pelo País. Foram anos de esforços para resgatá-lo e o resultado dessa jornada é o livro O Resgate da Vida, uma obra baseada em fatos reais que trata de temas extremamente relevantes como dependência química e suas devastadoras consequências, dentre elas, a violência doméstica e o relacionamento abusivo.

Além de advogado, servidor público e escritor, nosso idealizador também é corredor de rua, e vê no esporte uma extraordinária forma de resgate da vida.

Diante disso e considerando que nos últimos anos tem sido notória a visibilidade de causas sociais por meio do esporte, Epitácio resolveu criar um movimento de empatia e solidariedade para alcançar atletas em situação de vulnerabilidade social que sonham com uma oportunidade no esporte, mas esbarram na falta do básico para sobreviver e não são beneficiados por patrocínios nem ações governamentais.

Assim, nasceu o épico movimento solidário – Anjos Corredores.

IDEALIZADOR

EPITÁCIO JÚNIOR

Epitácio Júnior é advogado pós-graduado em Direito Público, amante da corrida de rua e autor da obra O Resgate da Vida, que trata de temas relevantes relacionados à dependência química e apresenta ao leitor o dramático universo das drogas, com personagens marcantes e explosivos envolvidos em um enredo fascinante, baseado em fatos reais, repleto de mensagens positivas e ensinamentos que o levarão à profunda análise reflexiva da condição humana frente ao perigoso e degradante submundo das drogas, no intuito de alertar a sociedade e dar subsídios para que possamos enfrentar este problema.
Entende que o esporte é capaz de realizar diversos resgates, dentre eles o da autoestima, da saúde e do convívio social e é nessa toada que nasce o movimento Anjos Corredores, um movimento de solidariedade e empatia.

IMG_8295-2 (1).jpg
bottom of page